Informações detalhadas dos cartões práticos. Hoje é dia

CARTÃO PRÁTICO VALE TRANSPORTE

Os procedimentos aqui descritos são destinados à empresas que possuem funcionários e fornece os vales-transporte ou créditos à seus funcionários. Normalmente empresas com Sete ou mais funcionários são quem optam por utilizarem esses cartões, pois para utiliza-los a empresa precisa ser previamente cadastrado no sistema de bilhetagem e seguir o procedimento descrito abaixo.

CONFECÇÃO E AQUISIÇÃO DOS CARTÕES

Para a aquisição dos cartões passe integração tipo VALE TRANSPORTE, a empresa irá enviar um e-mail para: bilhetagem@transube.com.br contendo as seguintes informações:

CNPJ, RAZAO SOCIAL (nome fantasia caso diferencie da RAZAO SOCIAL), ENDEREÇO COMPLETO, (CEP, TELEFONE) e EMAIL para contato, NOME DA PESSOA DE CONTATO.

Para quem vai confeccionar o cartão pela primeira vez (1ª via) será GRATUITO e será entregue em contrato de comodato. A partir das demais vias será cobrado o valor de duas tarifas inteiras vigentes.

RESPONSÁVEL PELA COMPRA?

Após o envio dessas informações a TRANSUBE ira fazer um cadastro no SBE (Sistema de Bilhetagem Eletrônica), e ira responder o e-mail informando o USUARIO, SENHA e o Link de acesso ao sistema, para que a empresa faça o cadastro dos funcionários e compras no sistema.

FORMA DE SOLICITAÇÃO DE EFETIVAÇÃO DA COMPRA?

Caso o pagamento seja feito através de deposito em conta bancaria, a empresa irá enviar o comprovante de pagamento e a tela do menu de CONSULTA, que é disponibilizado no SBE, para o e-mail bilhetagem@transube.com.br. Após o envio dos arquivos o mesmo será repassado pela confirmação do financeiro, e em seguida será liberado, para que a recarga seja efetivada no dia seguinte, as notas fiscais neste caso serão enviadas para o e-mail que esta cadastrado no SBE. Caso o pagamento seja feito no posto da TRANSUBE, a empresa devera trazer a tela de CONSULTA, e o valor do pagamento.

FORMA DE PAGAMENTO?

As empresas poderão efetuar o pagamento em espécie e em cheque, na boca do caixa no posto de venda da TRANSUBE, situado no edifício Elvira Shopping SL 23, 2ª piso, centro; e ou se preferir em deposito, sendo que o comprovante do depósito deverá nos ser enviado por e-mail para confirmação.

GERAÇÃO E ENTREGA DOS CARTÕES?

Assim que a empresa enviar a compra iremos gerar os cartões (caso seja a primeira compra do funcionário) e os mesmos estarão disponíveis para retirada por algum responsável da empresa, e ou pelo próprio funcionário, este porem deve estar devidamente documentado com RG e ou CNH. (obs.: a TRANSUBE não se responsabiliza pelo extravio do cartão, caso a pessoa que retirar o mesmo em nome da empresa (cliente) estiver com a autorização da mesma, a partir do momento que o cartão e repassado para o funcionário, e ou terceiro autorizado pela empresa).
Para que um funcionário possa retirar todos os cartões da empresa basta levar documento e uma carta timbrada/carimbada pela empresa e nominal a ele autorizando a retirada.

FORMA DE RECARGA?

As recargas sempre serão feitas automaticamente, a bordo (para as empresas que optarem por fazer a compra on-line), dentro dos ônibus na hora da utilização do cartão, a mesma ocorrerá sempre no dia seguinte após a liberação, e terá um prazo máximo para sua efetivação de ate 24 h. Ressaltamos que é obrigatória a utilização do cartão para que a recarga ocorra, caso o funcionário fique sem utilizar o cartão durante cinco dias corridos ou mais, após a data da liberação, a recarga a bordo expira e o mesmo precisará comparecer ao posto de venda para que a recarga seja feita.

CUSTOS E BENEFÍCIOS?

O cartão passe integração do VALE TRANSPORTE, da maior seguridade e praticidade para a empresa e seus funcionários, pois com ele o funcionário poderá contar com o beneficio da INTEGRAÇÃO e RECARGAS AUTOMÁTICAS, e para a empresa garante o fornecimento do vale transporte se resguardando perante leis trabalhistas.

O processo descrito acima é para empresas que tenham no mínimo sete funcionários que utilizam o VALE TRANSPORTE.
Para as empresas que tenha menor quantidade, basta trazer a mesma documentação no posto de venda da TRANSUBE, que iremos fazer o cadastro da mesma, porem as recargas serão efetuadas no posto de venda, e não automaticamente.

AS EMPRESAS QUE POSSUEM SUA SEDE FORA DE UBERABA, POREM TEM SERVIÇOS AQUI, TAMBEM SE ENQUADRA NO PROCESSO ACIMA, E FICA FORA DA RESTRIÇAO DA QUANTIDADE MINIMA DE FUNCIONARIOS, PODENDO POR TANTO, FAZER AS COMPRAS PELO METODO ON-LINE (SBE).

REGRAS DE USO DO CARTÃO PRÁTICO VALE TRANSPORTE

A 1º via do cartão Prático Integração é gratuito e cedido em comodato pela TRANSUBE, é de uso  pessoal e intransferível, válido na cidade de Uberaba/MG.

Em caso de extravio, perda ou roubo deve ser comunicado imediatamente à TRANSUBE pelo telefone (34) 3313-9537, será cobrado a 2. via do cartão.
O cartão será cancelado a partir da 00h00 desde que o seu cancelamento seja solicitado para a TRANSUBE até as 17:30 de segunda-feira a sexta-feira.  A nova via será emitida somente no dia seguinte (ou primeiro dia útil após o cancelamento).
Não amasse, não dobre, não molhe, não deixe em temperaturas elevadas.
É proibido a comercialização deste sujeito a suspensão do benefício.
Ao embarcar no ônibus com o cartão, você deve aproximá-lo do validador, que indicará a liberação da catraca mediante a mensagem e sinal sonoro.
Com o novo cartão Prático você não mais colocará valores referente á unidades e sim passará a ser em valores monetários (dinheiro).
Fique atento pois a liberação da catraca somente é executada tendo no mínimo o valor da tarifa real.
Caso o valor que estiver no cartão sendo menor que o valor da tarifa real será dado como insuficiente e não libera-rá a catraca. Neste caso o cliente terá que pagar o valor total em (dinheiro).
Integração entre linhas: Com o cartão Prático você utiliza 02 passagens e paga somente 01 no intervalo de uma hora e meia (dede que as cores das linhas da 1º e 2º utilização sejam diferentes).

Transube - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba
Praça Rui Barbosa, nº 300 - Sala 23 - 2º Piso - Elvira Shopping - CEP: 38.010-240 - Uberaba/MG

Atendimento de Segunda à Sexta das 07:30 às 17:30hs.
Tel.: +55 (34) 3313-9537