Informações detalhadas dos cartões práticos. Hoje é dia

CARTÃO PRÁTICO ESTUDANTE

O cartão de estudante garante ao usuário o direito de pagar meia tarifa quando do uso do transporte coletivo urbano
Para fazer uso desse benefício é necessário estar estudando e freqüentando a escola, pois, na hora da aquisição dos créditos o operador pode solicitar comprovação de matrícula e freqüencia.

Estudante colabore conosco, estamos trabalhando para atende-los cada vez melhor.

QUAL A DOCUMENTAÇÃO PRECISO PARA ADQUIRIR O CARTÃO DE ESTUDANTE OU RENOVA-LO?

Ensino Fundamental e Médio:

- Documentos necessários: Declaração Original da Escola (carimbada e com validade de 30 dias), RG e Comprovante de Residência.

Ensino Superior (para os universitários):

- Documentos necessários: Declaração Original da Faculdade (carimbada e com validade de 30 dias), RG, CPF e Comprovante de Residência.

* Em caso de Faculdades/Universidades Particulares o estudante poderá apresentar o boleto original pago junto com a cópia do mês atual, desde que conte o nome da instituição de ensino, nome do estudante, curso e período.

Para quem vai confeccionar o cartão pela primeira vez (1ª via) será GRATUITO e será entregue em contrato de comodato. A partir das demais vias será cobrado o valor de duas tarifas inteiras vigentes.

O CARTÃO DE ESTUDANTE TEM PRAZO DE VALIDADE?

Sim, o cartão é válido dentro do ano letivo em que ele foi confeccionado/revalidado, no início de todo ano o usuário deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da TRANSUBE munido da documentação necessária para efetuar o RECADASTRAMENTO do cartão, pois só assim ele poderá adquirir novos créditos para utilização.

Observações:

- No ato da compra sempre que for solicitado pelo atendente a documentação de comprovação de frequência deve ser apresentada.

- O passe escolar tem validade durante todo ano de Segunda a Domingo (inclusive férias e feriados).

QUAL O LIMITE MENSAL QUE POSSO ADQUIRIR NO MEU CARTÃO PRÁTICO DE ESTUDANTE?

O limite mensal é de 50 unidades. O beneficiário tem direito a até 120 passes por mês, devendo comprovar a necessidade mediante apresentação de documento atestando os dias letivos/mês e horários de aula, sob pena de ser concedido apenas dois por dia letivo.

O CARTÃO DE ESTUDANTE TEM LIMITE DE USO DIÁRIO?

Sim. O usuário pode utilizar até 8 passagens + integração.

* Ao utilizar o cartão em uma linha ele só será aceito novamente nesta mesma após 30 minutos.

POSSO EMPRESTAR MEU CARTÃO QUANDO EU NÃO ESTIVER UTILIZANDO?

Não, o cartão é de uso exclusivo do titular, tanto que deve-se identificar apresentando ao cobrador ou motorista o cartão com o lado da foto para que ele possa identificar que o titular é quem o está utilizando, “A IDENTIFICAÇÃO É OBRIGATÓRIA”.

SOU ESTUDANTE, NÃO POSSUO O CARTÃO, POSSO PAGAR MEIA TARIFA?

Não, o benefício da meia tarifa só é concedido através do cartão.

PERDI O CARTÃO, COMO PROCEDER?

No caso de extravio do cartão o titular deve comparecer o mais rápido possível ao posto de atendimento da transube para registrar a perda e emitir segunda via, “o titular é responsável pelo cartão, e qualquer uso indevido que possa ocorrer com ele”, OBS: se houver unidades no cartão extraviado, após a comprovação pelo posto de atendimento da TRANSUBE de que os créditos não foram utilizados, os mesmos serão devolvidos no novo cartão do usuáraio.

POSSO UTILIZA-LO NAS LINHAS DISTRITAIS (BAIXA, PONTE ALTA, ETC...)?

Sim. Mais atenção na utilização das linhas distritais serão cobradas as meias tarifas referentes ao valor da linha, sempre 50% do valor total.

REGRAS DE USO DO CARTÃO PRÁTICO ESTUDANTE

A 1º via do cartão Prático Integração é gratuito e cedido em comodato pela TRANSUBE, é de uso pessoal e intransferível, válido na cidade de Uberaba/MG.

Em caso de extravio, perda ou roubo deve ser comunicado imediatamente à TRANSUBE pelo telefone (34) 3313-9537, será cobrado a 2. via do cartão.
O cartão será cancelado a partir da 00h00 desde que o seu cancelamento seja solicitado para a TRANSUBE até as 17:30 de segunda-feira a sexta-feira.  A nova via será emitida somente no dia seguinte (ou primeiro dia útil após o cancelamento).
Não amasse, não dobre, não molhe, não deixe em temperaturas elevadas.
É proibido a comercialização deste sujeito a suspensão do benefício.
Ao embarcar no ônibus com o cartão, você deve aproximá-lo do validador, que indicará a liberação da catraca mediante a mensagem e sinal sonoro.
Com o novo cartão Prático você não mais colocará valores referente á unidades e sim passará a ser em valores monetários (dinheiro).
Fique atento pois a liberação da catraca somente é executada tendo no mínimo o valor da tarifa real.
Caso o valor que estiver no cartão sendo menor que o valor da tarifa real será dado como insuficiente e não libera-rá a catraca. Neste caso o cliente terá que pagar o valor total em (dinheiro).
Integração entre linhas: Com o cartão Prático você utiliza 02 passagens e paga somente 01 no intervalo de uma hora e meia (dede que as cores das linhas da 1º e 2º utilização sejam diferentes).

Transube - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba
Praça Rui Barbosa, nº 300 - Sala 23 - 2º Piso - Elvira Shopping - CEP: 38.010-240 - Uberaba/MG

Atendimento de Segunda à Sexta das 07:30 às 17:30hs.
Tel.: +55 (34) 3313-9537