Informações detalhadas dos cartões práticos. Hoje é dia

CARTÃO PRÁTICO COMUM

Os procedimentos aqui descritos são destinados a usuários do transporte coletivo que queiram adquirir um cartão com crédito para usar o transporte coletivo e ter o benefício da INTEGRAÇÃO. A diferença deste cartão COMUM para o cartão VT (destinado a empresas), é que este não é de uso restrito ao titular, ou seja, qualquer um pode utiliza-lo, o usuário poderá adquirir "qualquer" quantidade de créditos que desejar.

Este cartão é ideal para os seguintes casos:

Você é trabalhador autônomo e precisa locomover-se, ou você possui uma pessoa que faz trabalhos periódicos para você como (faxina uma vez por semana), entre outros, você poderá estar adquirindo um cartão COMUM para essa pessoa.

AQUISIÇÃO?

Para adquiri-lo, o usuário deverá comparecer na sede da TRANSUBE (Praça Rui Barbosa nº 300, Elvira Shopping, segundo piso, sala 23), portando um documento pessoal, de preferência o RG, onde os atendentes estarão efetuando o cadastro e emitindo o cartão COMUN, na mesma hora o cartão já estará liberado para ser carregado com os créditos que o usuário desejar adquirir.

Para quem vai confeccionar o cartão pela primeira vez (1ª via) será GRATUITO e será entregue em contrato de comodato. A partir das demais vias será cobrado o valor de duas tarifas inteiras vigentes.

- Documentos necessários: RG, CPF e Comprovante de Residência.

RECARGA DOS CRÉDITOS?

Já de posse do cartão o usuário irá se deslocar até o endereço acima citado (shopping Elvira) e dirigir-se aos guichês de venda/recarga, e os atendentes estarão fazendo a recarga dos créditos.

QUEM PODE USAR O CARTÃO?

Qualquer pessoa, este cartão não possui nenhuma restrição de uso, nem de quantidade de créditos a serem adquiridos.

SITUAÇÕES ADVERSAS?

No caso de PROBLEMAS TÉCNICOS (erro de leitura etc...), o usuário do cartão deverá procurar o departamento de Atendimento ao Usuário (Praça Rui Barbosa nº 300, Elvira Shopping, segundo piso, sala 23, de segunda a sexta-feira das 07:30 as 17:30), onde os atendentes estarão tratando o problema.

REGRAS DE USO DO CARTÃO PRÁTICO COMUM

A 1º via do cartão Prático Integração é gratuito e cedido em comodato pela TRANSUBE, é de uso  pessoal e intransferível, válido na cidade de Uberaba/MG.

Em caso de extravio, perda ou roubo deve ser comunicado imediatamente à TRANSUBE pelo telefone (34) 3313-9537, será cobrado a 2. via do cartão.
O cartão será cancelado a partir da 00h00 desde que o seu cancelamento seja solicitado para a TRANSUBE até as 17:30 de segunda-feira a sexta-feira.  A nova via será emitida somente no dia seguinte (ou primeiro dia útil após o cancelamento).
Não amasse, não dobre, não molhe, não deixe em temperaturas elevadas.
É proibido a comercialização deste sujeito a suspensão do benefício.
Ao embarcar no ônibus com o cartão, você deve aproximá-lo do validador, que indicará a liberação da catraca mediante a mensagem e sinal sonoro.
Com o novo cartão Prático você não mais colocará valores referente á unidades e sim passará a ser em valores monetários (dinheiro).
Fique atento pois a liberação da catraca somente é executada tendo no mínimo o valor da tarifa real.
Caso o valor que estiver no cartão sendo menor que o valor da tarifa real será dado como insuficiente e não libera-rá a catraca. Neste caso o cliente terá que pagar o valor total em (dinheiro).
Integração entre linhas: Com o cartão Prático você utiliza 02 passagens e paga somente 01 no intervalo de uma hora e meia (dede que as cores das linhas da 1º e 2º utilização sejam diferentes).

Transube - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba
Praça Rui Barbosa, nº 300 - Sala 23 - 2º Piso - Elvira Shopping - CEP: 38.010-240 - Uberaba/MG

Atendimento de Segunda à Sexta das 07:30 às 17:30hs.
Tel.: +55 (34) 3313-9537